domingo, 19 de julho de 2009

PENSANDO NAS CRIANÇAS...

Tenho observado que os brinquedos " artesanais" estão fazendo a alegria da criançada, e isso me deixa muito feliz pois faço parte desse mundo que acredita no brinquedo que faz a criança imaginar, criar, fantasiar, rir, chorar, vivenciar papéis diferentes ( mamãe, papai, filho, animal,etc ), interpretar personagens ( lobo, porquinho, a chapeuzinho, o caçador, o anão...) , fazer vozes, muitas vezes resolvendo conflitos sem perceber . Brincando se aprende, interage, vive, sonha, chora, ri, assimila idéias e conceitos. Ufa ! Quanta coisa numa simples brincadeira ! Mas, é ! Por isso faço meus bonecos, fantoches, para ver e proporcionar este mundo de sonho, e quanta alegria me dá ver uma amiga professora ( isso é para vc Rosinha !) contando histórias para as crianças e elas com os olhinhos brilhantes e atentos ouvindo a história até decorando as "falas " dos personagens ! E a alegria de ver no aniversário em meio a tantos brinquedos lindos, sonoros, brilhantes, a criança agarradinha ao leãozinho de feltro feito com muito carinho, chegando a dormir com ele e até não mais fazendo xixi na cama para não molhar o bonequinho! É por tudo isso que eu insisto nos brinquedos simples, artesanais, mas feitos com muito amor e carinho ! Quem quiser, me siga, será muito bem-vindo e querido! Vamos fazer a diferença neste mundo tão industrializado !
Beijos
Renata Sardinha

3 comentários:

  1. Oi Renata! Parabéns pelo seu blog e por suas criações. Gosto muito de trabalhar com histórias e com brinquedos simples, como você falou. Concordo com tudo o que você falou em sua postagem e acho que é isso que faz a diferença na educação de nossos alunos. Estou te seguindo e sempre que puder virei aqui ver as novidades. Beijos e ótima semana!
    Paty

    ResponderExcluir
  2. oi linda vim retribuir a visita muito obrigadaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    um super bj no coração
    seu blog é fofis

    ResponderExcluir
  3. Rosa Ines21/7/09

    Re...
    somos duas batalhadoras para que a infância não se acabe, para que criança seja tratada como criança, que nossos alunos passem por todas as fases que tenham que passar, sem pressa, tudo ao seu tempo. E como é bom constatar que nossos objetivos foram alcançados trabalhando com atividades simples, gostosas e ver no interesse da criança a vontade de aprender cada vez mais.
    Sei que muitas pessoas não dão valor para o nosso trabalho, mas o que importa é vermos os rostinhos felizes dos nossos alunos.
    beijos carinhosos e continue a fazer coisas tão lindas que encantam a todos.

    ResponderExcluir