Blog BoniFrati

domingo, 30 de agosto de 2009

CURSO DE AVENTAL DE HISTÓRIA




Mais fotos do curso !
A mais nova amiga Geralda fazendo seu avental ! Ficou lindo !

CURSO AVENTAL DE HISTÓRIA















Estas fotos são do curso no SESC Bauru, com a Mayra do blog Avental de História ! Foi um dia muito bacana, de grandes encontros , idéias e aprendizagem ! Adorei ! Fizemos o avental da história Chapeuzinho Vermelho ! Ainda estou terminando o meu , assim que terminar postarei p/ vocês ! Vejam as fotos ! Mayra e eu, amigas mais que virtuais ! Que legal !

domingo, 23 de agosto de 2009

CACHORROS DE ROLO DE PAPEL TOALHA



Primeiro as crianças pintaram com os dedinhos a cartolina com tinta preta, depois montamos o cachorrinho .

GALINHAS DE ROLO DE PAPEL HIGIÊNICO

DEDOCHES DE COELHO


LIVROS LIDOS DURANTE O PROJETO


JOGO DA MEMÓRIA DOS ANIMAIS

ELEIÇÃO DO ANIMAL PREFERIDO


Fizemos a eleição , cada criança escolheu o bicho que mais gosta, e a cada voto colamos um quadradinho . Primeiro conversamos para que uma crinça não repita o voto da outra !

CLASSIFICAÇÃO : ANIMAIS SELVAGENS E DOMÉSTICOS

CARTAZ : DO QUE O CORPO DO BICHO É ?

CARTAZES DO PROJETO DOS BICHOS DE ESTIMAÇÃO



Estes são alguns dos cartazes que usei no projeto, foram muito úteis ! espero que gostem ! São as fotos ou os desenhos dos bichos que as crianças têm em casa .

PROJETO MEUS BICHOS DE ESTIMAÇÃO : MÚSICAS






Fiz no semestre passado o projeto " Eu e meu bicho de estimação " , fizemos pesquisa dos bichos que as crianças tinham, pedimos fotos ou desenhos, fizemos cartazes, pesquisamos seus costumes, o que comem, como são,elegemos o animal preferido da turma, ouvimos histórias e músicas sobre os bichos . Para comemorar a Semana da Biblioteca fizemos o livrinho das músicas que cantamos sobre os bichos de estimação . Foi um projeto muito legal ! Vou postar as fotos !
Este é o livrinho das músicas.

sábado, 22 de agosto de 2009

RECONTO DA HISTÓRIA " A GALINHA RUIVA "






Fiz este reconto da história da galinha ruiva com meus alunos do jardim I ( 3 anos ), foi muito interessante. Primeiro contei a história, depois com os fantoches de feltro que eu fiz, eles adoraram ! E depois as crianças foram contando a história com os fantoches ( reconto ) e eu fui anotando o que eles diziam e montamos o livro do reconto com estas atividades, trabalhamos o ouvir histórias, recontar, o desenho e a escrita , foi muito produtivo !
Para ler a história ver de baixo para cima !

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

MEU PRIMEIRO AVENTAL DE HISTÓRIA !!!


Consegui! Fiz o meu primeiro avental de histórias dos 3 porquinhos, fiquei muito feliz ! É uma inspiração da Mayra, do blog Avental de História de quem sou fã ! Os porquinhos e o lobo são dedoches, colados com velcro , para dar movimento na história . Espero que gostem !
Beijos
Renata

domingo, 16 de agosto de 2009

DEDOCHES " OS 3 PORQUINHOS "



Olá pessoal ! Estou fazendo um avental inspirado na Mayra do blog Avental de História ( de quem eu sou fã!) e fiz os dedoches dos 3 porquinhos e o lobo ! Espero que gostem !
Beijocas
Renata

terça-feira, 11 de agosto de 2009

FANTOCHES CHICO BENTO E ROSINHA


Terminei a encomenda dos fantoches da Turma da Mônica, ficaram bem fofinhos !

domingo, 9 de agosto de 2009

FANTOCHE DO CASCÃO


Olá ! Terminei o fantoche do Cascão ! Espero que gostem !
Beijos

sábado, 8 de agosto de 2009

FANTOCHE DO CEBOLINHA


Olá ! Terminei o fantoche do Cebolinha e o Cascão já está em andamento, aguardem !

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

FANTOCHE DA MAGALI


Olá! Este é o fantoche da Magali , tem o detalhe da melancia bordada ! Espero que gostem !
Beijos
Renata

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

FANTOCHE DA MÔNICA


Fantoche da Mônica, estou fazendo a encomenda da turma toda. Ela vem com o coelho Sansão na mãozinha ! Espero que gostem !

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

LEMBRANCINHAS



Olá ! estive meio ocupada este final de semana com os amiguinhos da Luisa ! Mas como é bom ver nossos filhos brincando com os amigos, se divertindo, sendo crianças ! Hoje em dia estamos ( nisso eu me incluo pq às vezes fazemos até sem perceber ) exigindo muito de nossas crianças, estudo , balé , natação, judô, karatê, futebol, ser simpático, legal, antenado, informado, educado, esperto, e às vezes esquecemos de deixar eles serem simplesmente CRIANÇAS , e nada mais do que isso, ser chato, emburrado, fazer bagunça, derrubar as coisas, falar alto, soltar pum ! Por isso estamos vendo tantas pessoas estressadas, falta o espírito de criança em todos nós, e estamos matando esse espírito nas próprias crianças ! Mas esse é meu desabafo de mãe e professora, em um dia de reflexão ! E as lembrancinhas ? Ah ! Eu fiquei fazendo para os amiguinhos da Luisa e para o aniversário da Raissa, tb amiguinha , as crianças gostaram bastante ! São as gatinhas e as macaquinhas , ponteiras de lápis !